Contador

Projeto "Nas pegadas de Lampião": 8 municípios receberão exposição itinerante

Oito municípios do Território Sertão do Apodi, que fazem parte do Projeto “Nas Pegadas de Lampião” serão sede a partir da sexta-feira (17) de uma exposição itinerante, que reúne 55 fotografias de paisagens, manifestações artísticas, tradições populares e cenas do cotidiano daquela região. O objetivo da mostra é estimular o reconhecimento e a apropriação da identidade local, através das imagens e valores representados nas fotos.
A iniciativa do Sebrae-RN conta com a parceria dos governos federal e estadual.Participaram da mostra fotográfica os municípios de Apodi, Campo Grande, Felipe Guerra, Governador Dix-Sept Rosado, Paraú, Patu, Rodolfo Fernandes, e Umarizal.
A mostra terá início no município de Campo Grande e seguirá para as outras cidades integrantes do programa.
A ONG Zoon foi responsável pela produção com os fotógrafos potiguares Canindé Soares, Max Pereira, Jean Lopes, Henrique José, Cícero oliveira, Pacífico Medeiros e Ricardo Junqueira, todos reconhecidos local e nacionalmente por seus trabalhos na área de fotojornalismo.
Durante quatro dias a equipe percorreu as localidades, reunindo um rico acervo visual com base nos dados colhidos no Mapeamento Cultural Material e Imaterial do Território Sertão do Apodi pelos pesquisadores da IPC - Íntegra Pesquisa e Consultoria.
As fotografias agora compõem o banco de imagens do Território Sertão do Apodi – Nas Pegadas de Lampião, com aproximadamente 250 imagens da região, que estão disponíveis para a divulgação das belezas, dos bens culturais e paisagísticos da região.
As próximas ações do Território Sertão do Apodi são a conclusão da catalogação das 60cavernas espeleológicas da região e a realização de oficinas de base cultural e de capacitação em gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário