Contador

Poesia na vitória do Estudiantes sobre o Cruzeiro


Este blogueiro leu no blog do jornalista André Kfouri, filho do ótimo e polêmico Juca Kfouri, uma crônica sobre - ainda – a final da Taça Libertadores da América, na qual o Cruzeiro perdeu para o Estudiantes de La Plata, da Argentina, em pleno estádio do Mineirão, em BH, na semana passada. Chamou-me a atenção trecho da preleção do técnico argentino Alejandro Sabella, aos jogadores do Estudiantes de La Plata, antes da decisão. Trata-se de quase uma peça poética. Confira frase do treinador sobre o que disse:

“Eu pedi aos jogadores que olhassem para o céu. Eles veriam uma enorme camisa do Estudiantes, encontrariam os ex-campeões, estariam na sala de suas casas. Pedi que saltassem e se agarrassem nas estrelas, que levassem essa camisa. E disse que essa camisa iria a todas as partes do mundo. Era a camisa deles."

Pedi que saltassem e se agarrassem nas estrelas... Se Sabella desistir de ser treinador, pode tentar ser poeta, e dos bons. Mesmo em Natal, cidade que tem 4.598 poetas, ele conseguiria destaque...

Nenhum comentário:

Postar um comentário