Contador

Cantora apresentará músicas francesas em show


Os amantes das canções francesas vão ter a oportunidade de ouvir uma interpretação sofisticada e inusitada na voz da cantora Alzeny Nelo no show “Chansons”, que tem duas apresentações, sendo: quinta-feira (16) e sexta-feira (17), às 20h, no auditório da Escola de Música da UFRN.
A cantora destaca que a nova temporada de apresentações atende a um pedido do público realizado após o sucesso da primeira apresentação ocorrida neste ano, que marcou a abertura oficial no Rio Grande do Norte do ano da França no Brasil.
O espetáculo é um musical entre a França e o Brasil situado em um ambiente jazzístico. O show traz canções francesas que marcaram época por meio de cantores e compositores como Edith Piaf, Léo Ferre, Chico Buarque, entre outros. Todo o repertório ganha um novo olhar nos arranjos realizados pelo músico Sergio Farias.
O show “Chansons” foi concebido após uma pesquisa minuciosa. Alzeny Nelo vem desde 1999 trabalhando e pesquisando o repertório europeu e brasileiro, em que muitas vezes a cantora realiza a fusão da música erudita à música popular.
O espetáculo ganha mais qualidade com a banda formada por músicos reconhecidos pelo cenário da música instrumental como o pianista Eduardo Taufic, o contrabaixista Airton Guimarães, o baterista Darlan Marley e Sergio Farias na guitarra.
Alzeny Nelo canta com propriedade as músicas francesas, pois a cantora residiu quatro anos em Paris e representou o Brasil em vários concursos internacionais de canto. A cantora tem apresentado vários recitais e obtido importantes prêmios de canto. A cantora é uma das vencedoras do I Concurso Internacional de Canto da Amazônia - Helena Coelho Cardoso, em Belém - PA, do III Festival Francisco Mignone de Jovens Intérpretes, no Rio de Janeiro e do 9º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas, em São Paulo e Jacareí. Atualmente é professora da Escola de Música da UFRN.

Serviço:
Show “Chansons”
Data: 16 e 17 de julho
Horário: 20h
Local: Escola de Música da UFRN
Ingresso: venda antecipada na loja “Arte Musical” (Via Direta) ao preço de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (estudante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário