Contador

Assembleia prova Projeto que proíbe fumo em locais coletivos e fechados


O deputado estadual Antônio Jácome (PMN), líder do governo na Assembleia Legislativa e ex-vice-governador, conseguiu aprovação de Projeto de Lei que prevê a proibição do fumo – de qualquer natureza – em ambientes coletivos e fechados. “O projeto foi aprovado pela unanimidade dos deputados e depois de sancionado pela governadora Wilma de Faria (PSB), transforma-se em Lei”, disse Jácome.

“Essa Lei vai ajudar muito as nossas futuras gerações porque a proibição do fumo em locais fechados e coletivos evitará que fumantes passivos sofram as agressões das substâncias de alta toxidade contidas nos cigarros, charutos, cigarrilhas e etc.”, destacou Antonio Jácome.

O deputado também revelou um dado estarrecedor com relação às mortes por câncer de pulmão no Brasil. “95% das mortes por câncer de pulmão são em decorrência do tabagismo”, revelou. “Trata-se de uma questão de Saúde pública mundial”, completou. Para ele, espaço específico para fumantes em restaurantes soa como medida paliativa. “Na prática isso não funciona. A fumaça tem que sair por algum lugar e muitas vezes com um restaurante cheio, a clientela tem que dividir espaço em locais de fumantes”, disse.

São Paulo
“Em São Paulo 94% da população aprovou Lei semelhante que já está em vigor. Espero que a população do Rio Grande do Norte também aprove essa nossa iniciativa, que vai de encontro à qualidade de vida e busca por mais saúde”, almejou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário