Contador

Agripino rebate informações da IstoÉ


Em pronunciamento no plenário do Senado, no último dia 10, o senador José Agripino Maia (DEM) contestou informações de matéria da revista Istoé, onde diz que ele não teria interesse na CPI da Petrobras por causa de royalties a que teria direito a empresa Fazenda São João Ltda, localizada no município de Mossoró.
Agripino esclareceu que ele é um dos herdeiros da empresa e que ela recebeu royalties no passado, quando seu pai, ex-governador Tarcísio Maia, ainda estava vivo.
Ele disse que as terras da Fazenda São João foram desapropriadas pelo INCRA e, hoje, lá não há qualquer poço petrolífero em produção.
Agripino também contestou informação da revista de que estaria "constrangido" com a CPI da Petrobrás por causa da empresa Comav, que tem como sócio majoritário o deputado Felipe Maia, seu filho.
Segundo o líder do DEM, se trata apenas de um posto de gasolina com a bandeira da Petrobrás que abastece aviões no aeroporto de Natal, competindo com outro, este da Shell. Lembrou que existem no país 104 empresas que operam nos aeroportos abastecendo aviões.
“Então, onde está o dolo nisso? Se houve, que se instale o processo. Agora, intimidação para cima de mim com esse tipo de conversa, não vem que não tem”, afirmou Agripino.
Na opinião do senador, a CPI será instalada, "custe o que custar".

Um comentário:

  1. É o rombo de 13/50 milhões causado ao BNB pela MAISA-Mossoró Agroindustrial S/A da qual foi Presidente junto com a EIT. Está esquecido Senador?

    ResponderExcluir