Contador

Micarla garante apoio do Ministério da Saúde para solucionar crise

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Natal


O Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, garantiu nesta terça-feira (27), durante reunião com a prefeita Micarla de Sousa, em Brasília, a construção de quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPA´s) em Natal, uma das principais metas da atual gestão do município, a serem construídas nas quatro regiões administrativas da cidade. No encontro, a prefeita falou sobre as dificuldades e necessidades da saúde pública na capital potiguar e recebeu a garantia de ajuda do ministério.

“Mostrei ao Ministro que uma das grandes dificuldades que temos na pasta é com relação a falta de recursos humanos”, revelou Micarla de Sousa. A prefeita disse também que existe a necessidade de contratação de pelo menos 165 médicos e outros 163 profissionais como enfermeiros, por exemplo. “Precisamos de médicos, em grande parte para suprir a carência de 26 equipes necessárias para que o Programa de Saúde da Família (PSF) funcione satisfatoriamente em Natal”, completou Levi Jales, presente na reunião ao ministro José Gomes Temporão.

Sobre as UPA´s, o ministro revelou que existe uma linha de financiamento para construção destas unidades, onde o Ministério da Saúde entra com metade do custeio. "O direito a saúde se sobrepõe a qualquer outro direito", destacou o Ministro da Saúde. “Gostaria do empenho do Ministério para que possamos melhorar a nossa infra-estrutura , construir a nossas unidades de saúde, e ter uma gestão de qualidade”, pediu Micarla de Sousa.

A prefeita Micarla de Sousa também apresentou ao ministro a falta de estrutura física para receber os cidadãos, mostrando fotos da unidades de saúde, além da falta de logística e uma gestão verdadeiramente planejada. “Um posto de saúde é um lugar onde as pessoas vão tratar suas dores físicas e emocionais, então, precisam ser bem atendidas", ressaltou Micarla de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário