Contador

Lei obriga Poder Público a adquirir obras de artistas plásticos

Cefas Carvalho

Existe uma Lei Municipal em Natal (de 1994) que obriga a Prefeitura Municipal a adquirir obras de artistas plásticas natalenses para serem expostas em secretarias e órgãos públicos municipais. Quem registra isso ao blog é o presidente da Associação de Artistas Plásticos Potiguares (AAPP), Victor Hugo Zamora que sempre reclamou do descaso do Poder Público (também existe uma Lei Estadual neste sentido) em relação à lei, que beneficiaria dezenas de artistas plásticos de Natal. Recentemente, o presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto, foi sensível á lei e adquiriu dez obras para o Estado. Zamora pretende sensibilizar a nova administração natalense neste sentido. Com a palavra, a prefeita Micarla de Sousa e o presidente da Fundação Capitania das Artes, César Revoredo. Telefone da AAPP: 3222-4396.

4 comentários:

  1. Isso é um absurdo, cada um que pinte seus quadros e venda conforme haja procura, nada de dinheiro público para sustentar pseudoartistas

    JMPD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARECE MAIS UM PUXA SACO DA BORBOLETA NÃO É NEM DA TERRA NÃO SABE NADA DE ARTES PLASTICAS NATAL TEM MUITO ARTISTA PALSTICO BOM NO ANÕNIMATO POR CAUSA DESSE GOVERNO QUE AGORA ESTA.

      Excluir
  2. Mas que é melhor o Poder Público enfeitar paredes de órgãos públicos com obras de artes de artistas locais do que com fotografias dos mandatários do momento ou com obras de arte "exportadas", isso é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABENS PELA MATERIA UM DIA O POVO VAI ACORDÁ

      Excluir