Contador

Klauss: "Encontrei Extremoz em situação caótica"

Cefas Carvalho

O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo (PMDB) informa que encontrou a infra-estrutura física e urbana do município em situação ''caótica''. Ele vem afirmando isso à imprensa e confirmou isso ao programa Cidade Aberta, do jornalista José Pinto Junior, naTV União.
O mesmo cenário tem sido constatado em prefeituras cuja vitória na última eleição foi opositora à atual administração, como em Ceará Mirim e São Gonçalo do Amarante. A postura antidemocrática de dificultar a transição para o próximo gestor leva a um único prejudicado, como afirma o prefeito eleito: a população.
No caso do município de Extremoz, há um outro segmento prejudicado. Como o período é de veraneio e Extremoz administra praias visitadas por turistas, como Redinha Nova, Santa Rita, Jenipabu, Barra do Rio, Graçandu e Pitangui, uma das três prioridades pautadas pelo prefeito foi a limpeza e segurança nas praias.
Além da intensificação na higiene urbana, Klauss Rêgo já solicitou aumento do efetivo policial e novas viaturas. As outras duas prioridades são as áreas de educação e saúde.
Além das prioridades, ações emergenciais estão em andamento para consertar o ''caos'' instalado na prefeitura, principalmente no tocante aos equipamentos.
TUDO ABANDONADO
Os computadores do gabinete do prefeito ou das secretarias da nova administração foram deixados sem formatação ou programas necessários para iniciar qualquer atividade. Um dos dois tratores de propriedade da prefeitura que ajudam no trabalho nas comunidades foi ''abandonado'' numa oficina sem qualquer ordem de serviço ou pagamento.
As informações repassadas pela assessoria de imprensa da prefeitura dão conta ainda que o prefeito instalou uma auditoria para levantar a situação da prefeitura e entregar relatório ao Ministério Público e Tribunal de Contas do Município. ''É lamentável que um homem público possa deixar o município desta forma, cujo maior prejudicado é a população''. O prefeito eleito espera julgamento do mérito pelo Tribunal Regional Eleitoral. Ele foi acusado pelo candidato derrotado (Netinho, apoiado pelo então prefeito Enilton Trindade) durante o período eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário