Contador

Banda Independente da Ribeira tem novo mastreo e fará ensaio aberto hoje, dia 28

Banda Independente da Ribeira, tradicional agremiação carnvalesca que sai pelas ruas natelenses antes do carnaval, está com novo maestro. O instrumentista Antônio de Pádua, um dos mais requisitados da música local, comanda a orquestra formada por 34 músicos que sai no dia 13 de fevereiro.

Hoje a partir das 19h, a banda faz novo ensaio aberto em que rememora o repertório de marchinhas e frevos e monta peças de autores potiguares. ‘‘Estamos relembrando os arranjos do ano passado, mas nossa intenção é incluir composições de gente daqui que dedicou sua obra ao carnaval’’, adianta Pádua.

Na sexta-feira 13 de fevereiro, a Banda Independente se concentrará no Bar de Nazaré, localizado no Beco da Lama - Centro Histórico da Cidade, a partir das 19h. De lá ele saem para Avenida Câmara Cascudo, em direção ao Largo da Rua Chile, na Ribeira, onde tradicionalmente ocorre um grande baile carnavalesco. Este ano, diferente de períodos anteriores, a Banda Independente não subirá completa no palco. Apenas um núcleo ficará encarregado de receber músicos potiguares, que serão convidados, para apesar o seu trabalho autoral de músicas alusivas ao Carnaval.

Os ensaios continuam por mais três semanas, os dois primeiros na quarta-feira, e o ultimo, dia 12, marcado para quinta-feira, véspera da saída do bloco. ‘‘na realidade o trabalho está quase pronto, faltam apenas alguns detalhes, além de surpresas que estamos preparando para o público’’, diz Pádua.

Segundo o maestro, que substitui Gilberto Cabral, a banda fará um percussão com o mínimo de paradas. “Vamos dar uma sequência maior ao ritmo da banda cuja caminhada se encerra com um grande show na Ribeira a partir das 22h do dia 13 de fevereiro’’, explica.

No palco deverá estar uma formação reduzida da banda que fará uma apresentação especial com vários artistas locais: Valéria Oliveira, Dozinho, Lane Cardoso, Babal, Sueldo Soaress,Isaque Galvão, Krhistal, entre outros.

Ensaio aberto da Banda Independente da Ribeira

Data: Hoje
Horário: 19h
Local: Largo da Rua Chile, Ribeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário